top of page

Comissão
de Seleção 

Aline Wendpap

Diego Baraldi

Gabriel Correia

Vitor Grazie

Neste ano, teremos a 1ª edição do MAUAL LAB, um laboratório de consultorias especializadas para projetos audiovisuais com profissionais renomados do mercado brasileiro. A iniciativa é fruto de uma parceria com o SEBRAE-MT visando ampliar e aprofundar as atividades de capacitação que integram a programação da nossa MAUAL.

As consultorias do Lab são uma ótima oportunidade para alavancar aqueles projetos que estão em fase de formatação e pesquisa. Os projetos devem ser inscritos até o dia 31 de agosto de 2023 e os encontros entre os proponentes selecionados e os consultores acontecerão na semana da MAUAL (entre 27 e 30/09/2023)
.

Serão selecionados 08 projetos universitários e independentes de ficção e documentário em fase de desenvolvimento, de temática livre. As consultorias são restritas aos participantes selecionados e serão realizadas nos laboratórios do Departamento de Comunicação, localizados no segundo andar da Faculdade de Comunicação e Artes da UFMT. A Sessão de Pitching é aberta ao público e ocorrerá no Teatro da UFMT, na tarde do dia 30 de setembro. 


Conheça o/as consultore/as do Maual Lab:

Danielle Bertolini
Pesquisa e Roteiro para curtas documentários
Reconhecida documentarista mato-grossense, realizadora de obras como “Filhos da Lua na Terra do Sol” (2016), “Mulheres Xavante Coletoras de Sementes” (2020), “Escutando e Vendo” (2021) e idealizadora do Festival de Cinema Feminino Tudo Sobre Mulheres.


Sofia Frederico
Pesquisa e Roteiro para curtas de ficção
Roteirista, diretora e produtora baiana. Sofia é diretora da série de ficção "Tabuh!" (Futura/ Globoplay) e está em pré-produção do longa de ficção "Tempo Meio Azul Piscina", roteiro contemplado com o Prêmio Cabíria em 2019. 

Beto Rodrigues
Produção
Criador da BR Audiovisual e sócio-diretor da Panda Filmes, produtora e distribuidora audiovisual brasileira. Beto atuou em mais de 26 longas como roteirista, produtor e diretor. Seus últimos trabalhos são Casa Flutuante (2021/2022), drama social coproduzido com Portugal, em lançamento, e "Terra Zero" (2020/2022), longa de sci-fi derivado da série “Oxigênio”

Sérgio de Carvalho
Pitching

Diretor e roteirista vencedor do Festival de Gramado com o longa "Noites Alienígenas". Sérgio já escreveu, dirigiu e produziu diversos curtas e séries, dentre eles o curta “Empate” (2019) e as séries “Nokun Txai - Nossos Txais” (2018) e “Alimentando a Alma” (2022).

bottom of page